quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Pão tipo subway




Sempre que passo pelo shopping, tenho que pedir um lanche do subway, sempre variando os recheios e coberturas, mas o preço sempre bem salgado hehehe, pois estou sempre acompanhada pelos filhos, entaõ busquei na net e encontrei esta receita, que foi ministrada pelo SENAC.
Fiz algumas adaptações para que me satisfazesse mais na finalização do produto.
Vamos a receita:

Receita:

2 1/2 colheres de cha de fermento seco/granulado
2 colheres de sopa de azeite de oliva
3 1/2 xicara de farinha de trigo
2 colheres de cha de sal
1 1/4 de xicara de cha de agua morna
queijos, ervas finas , oregano para cobrir

Modo de fazer:

coloque a agua morna em uma vasilia, o fermento misturado com 1/2 xicara de farinha
misture tudo e deixe descansar por 5 a 10 minutos
acrescente o azeite e os ingredientes secos
sove e deixe descansar por 1,30 minutos
sove para retirar o ar e modele os pães , um pouco mais grosso que uma baguette
passe as no queijo ralado misturado com ervas fina, de forma que sejam envolvidos
por completos
deixe crescer por 1 hoa ou mais, ate que dobrem de tamanho
aqueça o forno a 200 º por aproximadamente 15 minutos
leve-os para assar ate que comecem a dourar

14 comentários:

  1. Estou louca pra testar este pão maravilhoso!!!

    bjs e obrigada Joana!

    ResponderExcluir
  2. obrigada Cris, eu me apaixonei por este pão, vou fazer sempre! hehehe

    ResponderExcluir
  3. NOSSA!!!!!!!!!!
    EU SEMPRE QUIS ESSE PÃO E ACHAVA MUITO CARO...[MAS COMPRAVA E LANCHAVA....] COMIA DEVAGAR P/ SABOREAR MELHOR, PODE? VALEU MENINA. VOU FAZER E TE CONTO[HOJE MESMO]. BJOS!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Rosa, pois vc vai gostar muito deste pão, rssssss
    da pra todos de casa lanchar, por um preço bem menor, hehehe

    ResponderExcluir
  5. Parabens seu blog é uma delicia, esse pão ta de dar agua na boca vou fazer e depois te conto. bjuss

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Joana, você é a rainha dos pães, menina! Deixa só eu comprar/ganhar minha MFP que vou fazer um monte de receitas! Tb tenho que achar um rolo pr a esticar a massa...vc sabe onde vende pela internet? Acredita que em pleno RJ não encontro nos grandes magazines ou supermercados?

    Beijos, amiga!

    Laine Linhares da Comunidade Culinária Receitas

    ResponderExcluir
  7. QUE BOM PARTICIPAR COM VCS. CONHECER NOVOS AMIGOS,E APRENDERMOS MAIS.DEUS ABENÇOE TODOS VCS.

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz o pão não deu certo porquê????

    ResponderExcluir
  9. Lia Marcia, reveja a receita, pois ela é muito boa, e nao tem erro, releia atenciosamente e faça novamente que vai dar certo

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber se pode colocar essa receita em gramas?

    ResponderExcluir
  11. Ja fiz uma vez e fez o maior sucesso, hoje vou fazer novamente!!!Delicia!!

    ResponderExcluir
  12. FIZ OUTRA VEZ, MAS MODIFIQUEI A RECEITA RETIRANDO 1 XICARA DE FARINHA DE TRIGO. GOSTARIA QUE VCS ME ORIENTASSEM OUTRA FORMA DO PAO SUBWAY.
    OBRIGADA.

    ResponderExcluir